Seu Negócio Aproveita todo o Potencial Tecnológico ?

É impossível ignorar, a tecnologia mudou as relações humanas e, principalmente, entre clientes e empresas. Todos os benefícios proporcionados por uma infinidade de sistemas justificam essas novas relações. Os avanços da tecnologia permitem a otimização e a melhoria de processos internos e aumentam a produtividade e as reais possibilidades de vendas.


Mas com tantas opções disponíveis será que a sua empresa realmente aproveita todo o potencial tecnológico disponível? Será que conhece todos os recursos que podem beneficiar o negócio?


Benefícios do uso da tecnologia nas empresas


Você se lembra de como eram feitos as empresas há 20 anos? Não existia e-mail, lojas virtuais, marketing digital, redes sociais, computação em nuvem e hoje tudo isso já faz parte da vida de todos. As novas gerações nem imaginam como é a vida sem esses recursos.


Para quem nasceu na era pré-internet pode ser difícil acompanhar as inovações e identificar todas as oportunidades existentes, mas a tecnologia pode ajudar a gestão das empresas de diversas formas e investir corretamente naquelas que serão mais eficientes para cada caso pode se tornar um grande diferencial de um negócio em relação à concorrência.


Principais benefícios do uso da tecnologia:


  • Aumento da produtividade
  • Redução de custos
  • Maior segurança de dados
  • Melhora no relacionamento com os clientes
  • Melhora na comunicação interna
  • Aumento na competitividade em relação à concorrência
  • Abertura de novos mercados
  • Integração de processos para melhorar resultados
  • Maior controle gerencial


Recursos tecnológicos


Muitas pesquisas já comprovaram a eficiência do investimento em tecnologia. Quem opta por esse caminho rapidamente verifica retorno do investimento direta ou indiretamente. A tecnologia proporciona às empresas a chance de acompanhar o desenvolvimento do negócio e criar estratégias de acordo com os dados obtidos.


Além disso, diversos recursos são capazes de melhor a comunicação e a produtividade de uma empresa, entre outras coisas, como é o caso da intranet que integra diferentes equipes de uma mesma empresa, mesmo que elas estejam a quilômetros de distância.


Em grandes empresas o processo de comunicação interna pode ser bastante prejudicado pela distância física, principalmente quanto à comunicação gerencial, e a intranet é uma ferramenta bastante eficiente para distribuir informações de maneira igual entre os funcionários, além de eliminar etapas nos processos internos, permitindo que arquivos sejam distribuídos digitalmente.


Os sistemas de intranet atuais são baseados na solução Sharepoint, desenvolvida pela Microsoft, que simplifica processos do cotidiano do negócio, facilitando o compartilhamento de informações corporativas. Utilizando esse recurso é possível criar sistemas específicos para cada equipe ou necessidade, além da garantia de integração com outros recursos do Office e acessibilidade do armazenamento na nuvem.


Os recursos oferecidos pela intranet proporcionam ainda aumento da produtividade e redução de custos simplesmente com o seu uso direto. Os principais benefícios do uso da intranet corporativa são:


  • Facilidade com a unificação de dados e informações
  • Menos limitações na área de TI
  • Menos tempo em treinamento
  • Mais escalabilidade nas operações
  • Acessibilidade
  • Menores custos
  • Integração entre os setores


Como descobrir quais tecnologias utilizar na empresa


Se você está se rendendo agora às inovações tecnológicas para sua empresa pode não saber nem por onde começar a buscar as soluções. E vamos ajudar nisso.


A melhor forma de identificar as necessidades da sua empresa é pensar em todo o fluxo de trabalho e encontrar as principais dificuldades. Conversar com os funcionários pode ser essencial para identificar as principais demandas. 


Você mesmo pode fazer essa pesquisa na empresa ou pode contratar uma consultoria especializada em soluções de software que fará uma avaliação profunda de todos os processos da sua empresa e identificar quais soluções tecnológicas poderão ser utilizadas para melhorar o dia-a-dia da sua empresa, favorecendo o crescimento e o alcance de resultados. 


Com o uso dos recursos certos, sua empresa alcançará o sucesso desejado facilmente.