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Sistemas desenvolvidos no Office

Esta tecnologia permite a criação de soluções totalmente customizadas utilizando a plataforma Microsoft Office para criar Sistemas em Excel VBA, Access, Word, Outlook, Power Point, Project.

 

 

Entre estes aplicativos o que mais se destacam para criação de sistemas são o Excel e o Access. Com Macros Excel VBA e Macros Access VBA criamos soluções completas que podem se tornar ainda mais robustas se o seu sistema em Excel ou sistema em Access se conectar a um banco corporativo com o SQL SERVER ou ORACLE.


 

Utilizamos todo o potencial dos aplicativos Office para transformar tarefas complexas, repetitivas  e lentas que causam gargalos de produtividade em várias atividades dos departamentos de forma muito ágil, segura e confiável.

 

Através da automação do Office via programação VBA você poderá realizar em poucos segundos processos que levam dias e os processos manuais realizados pelos usuários como copiar e colar dados de diversas fontes, formatar textos e tabelas, realizar cálculos através de fórmulas, enviar e-mails para diversos destinatários são substituídos por processos automatizados onde o usuário apenas informa parâmetros, toma decisões e analisa os resultados apresentados pelo sistema.

 

Todos os computadores da empresa habitualmente têm Office, utilizando esta tecnologia você não precisará investir em licenças adicionais e servidores.

 

 

Nossos Serviços

 

Utilize a favor de sua empresa todo o potencial que o Microsoft Office. Através da automação do Excel VBA, Word VBA, Access VBA você poderá realizar em poucos minutos processos que levam dias.

 

O uso desta tecnologia não requer o envolvimento da área de TI. Os aplicativos não são instalados no Windows, pois as soluções são executadas como arquivos Excel, Access, Word, etc

 

Nosso time de especialistas em Excel VBA, Access VBA e Word VBA e demais aplicativos office irá transformar sua necessidade em sistemas versáteis entregues em tempo record.

    • Desenvolvimento de Sistemas Departamentais

    • Uso das Licenças Office - (Praticamente todos os funcionários de todas as empresas com computador tem Excel)

    • Não requer necessariamente envolvimento da área de TI

    • Sistemas em Excel com Cálculos, Relatórios, Dashboards, Workflows, Cadastros, Envio de E-mails

    • Multi-Usuários

    • Evita a duplicação de informações com banco de dados Access ou superior.

    O que pode ser desenvolvido ?

     

    Cenário

     

    Vamos utilizar como exemplo Sistemas em Excel VBA para resolver um processo comum em todas as empresas para ilustrar um cenário de utilização  do Office.

     

    Muitas vezes o departamento financeiro para divulgar o fechamento da mensal da empresa, trabalha com uma quantidade enorme de planilhas complexas e interligas que são alimentadas manualmente com informações do ERP, da folha de pagamentos, da contabilidade,  e do planejamento. Estas planilhas, devido a sua estrutura complexa, demoram dias para serem montadas postergando a divulgação do fechamento do Mês. O processo também fica dependente das pessoas que o operam, pois a curva de aprendizado para criação manual do relatório é longa.

     

    Como o processo é manual  o funcionário que está elaborando o relatório manualmente pode errar ao lançar os dados ou ao construir as fórmulas, distorcendo o resultado apresentado.

     

    Solução

     

    Em um exemplo como o acima a Prime Solution analisa todo o processo, entende todas as informações contidas nas planilhas e propõem um modelo de otimização. Esta otimização é alcançada através de uma automação do processo, eliminação de passos redundantes, reformulação dos cálculos para melhora de desempenho. No final o resultado é um sistema feito em Excel VBA com dados armazenados em banco de dados Access com tempo e custos sem comparação com outras tecnologias e que são extremamente simples de operar apertando alguns botões e inputando alguns parâmetros.

     

    Se a operação é simplificada os resultados obtidos são enriquecidos, permitindo análises mais dinâmicas e elaboradas usando as funções do Excel customizadas para a sua necessidade. Ao invés de gerar sempre o mesmo relatório estático é possível gerar relatórios comparativos entre períodos , consolidados ou detalhados, com visões analíticas ou gráficas, além de, é claro, poder contar com todas as funcionalidades nativas do excel como filtros, formatações, tabela dinâmicas e fórmulas.

     

    Conclusão

     

    Este exemplo acima se encaixa em vários outros processos da empresa e aos outros aplicativos Office, como o departamento jurídico que pode gerar contratos automaticamente via word, ou o departamento de Planejamento que pode gerar automaticamente uma apresentação em Power Point conectada on-line às fontes de dados, ou seja, as possibilidades são infinitas.