Atlas - Sistema Focus


O Sistema FOCUS foi desenvolvido para a área de Marketing da Atlas Schindler para melhorar o controle do relacionamento da empresa com os clientes. Ao registrar todas as informações das visitas feitas pela equipe comercial aos condomínios e prédios que possuem elevadores Schindler, o sistema gera uma base de informações que dão embasamento à ações de retenção e desenvolvimento do portfólio de clientes.


Cada Território enxerga o seu universo de clientes e pode ter um mapa dos clientes com visitas realizadas, contatos telefônicos e próximas visitas planejadas de acordo com o perfil de relacionamento do cliente com a empresa.


Mais de uma centena de analistas comperciais e supervisores utilizam o sistema cotidianamente o que a tornou um elemento de grande utilidade nas ações comerciais e de marketing.


O sistema também é importante na contenção de perdas de contratos uma vez que através de indicadores vindos de diversos sistemas gerencias da empresa o Focus alerta quais Clientes podem a encerrar o contrato permitindo que preventivamente os agentes comercias possam tomar atitudes para reverter o problema, estas tarefas são então  gerenciadas através de um Plano de Ação.


O FOCUS também controla o Pipeline de Modernização de Elevadores e através de diversos Drivers define quais clientes tem maior potencial de contratar um serviço fazendo com que os agentes comerciais sejam mais eficazes e assertivos.